Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

ESPERANÇA

10 Jan 2017

 

Olá minhas queridas leitoras! Hoje vamos falar sobre esta tão bela e essencial emoção que tem o nome de ESPERANÇA.

Todos nós enfrentamos a realidade de que tudo termina um dia, a gente querendo ou não.  No entanto, “o fim” significaria, literalmente, “o fim” se não fosse pela ESPERANÇA. Por mais que tenhamos nos preparado, se deparar com o final, nem sempre é fácil. O último dia de outono, a última página de um belo livro, o último dia de aula naquela escola, o abraço de despedida, o último encontro com um amigo, o último dia do ano, o último artigo de 2016. É, os finais são deveras inevitáveis. O ano termina, as folhas caem, você conclui o livro, você diz adeus.

Contudo, os finais são muito necessários. Em algum momento é preciso fechar a porta e deixar ir. É necessário dizer adeus ao que nos é confortável ou familiar, e deliberadamente, seguir em frente. Mas, seguir em frente, não seria possível se não fosse por uma pequena fagulha colocada em nossos corações no momento da nossa criação. Uma luz que ilumina o nosso próximo passo e nos conduz pelo caminho. Só o homem foi agraciado com Esperança.

Esperança vem de esperar, mas tem a ver com fé e confiança. É o que nos move, nos motiva a nos levantarmos todos os dias e buscar. Buscar mais e mais, e não desistir. É pela esperança no futuro que podemos construir ou transformar o presente. E isso é deliciosamente maravilhoso!

E então percebemos que é possível seguir, ainda que tudo esteja desmoronando. Que podemos nos levantar, podemos lutar e o mais importante, podemos vencer. Transformar a nossa própria vida e a dos outros.  Poucas coisas são tão boas quanto a sensação de superar uma dificuldade, de transpor um obstáculo. O que nos traz a coragem de mudar atitudes com liberdade e desprendimento é o fato de acreditar que é possível, e isso é ter esperança. Quando se perde a esperança, se perde tudo.

Quão maravilhosa foi a ideia que alguém um dia teve de dividir o tempo em anos! Todos os anos, nesta época, a esperança se renova. E tudo parece ficar mais possível. Tudo tem gosto de renovação, de renascimento. É a mágica de um ano novo!

Portanto, aproveite mais essa oportunidade que lhe está sendo oferecida tão amorosa e gratuitamente, para mudar aquilo que é preciso mudar. Buscar aquilo que você pensa em buscar há muito tempo. Fazer o que você gostaria tanto de fazer e ainda não teve coragem. Viver é mesmo uma arte de várias cores e perfumes, que nos encanta ou nos faz chorar, mas nunca deixa de ser um lindo presente. 

Nunca se esqueça de que atrás do monte o sol sempre nascerá. Depois de um dia ruim, sempre haverá outro dia. Novas oportunidades surgirão. Não importa como esteja agora, daqui a pouco tudo será diferente. É só você acreditar! 

 

 

“Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo

Dias melhores pra sempre”

Rogério Flausino

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon