Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Leitores desde cedo, mas até quando...

10 Jul 2017

Estimados leitores, no último texto falamos que somos leitores desde quando nascemos e que precisamos de estímulos e estimular aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica.

 

Venho aqui, reforçar essa prerrogativa devido a uma experiência que tenho vivenciado neste ano de 2017, saí de uma instituição de ensino particular e tive a oportunidade de me inserir numa instituição de ensino público estadual de “periferia”. Nesta instituição, tenho notado crianças e adolescentes totalmente à margem da sociedade, sem expectativas, sem estímulos, totalmente desinteressados em aprender algo.

 

“Não sei” o que está acontecendo com esta nova geração de crianças e de adolescentes, não querem se esforçar para nada, querem receber tudo pronto e mastigado. Acredito que não é só com esta parcela da população; pois posso perceber também através de feedbacks recebidos por meu filho que estuda e faz estágio numa instituição particular, que esta geração quer receber tudo pronto, sem o menor esforço.

 

Ajudem-me queridos leitores a digerir esta geração do tudo pronto, o que podemos fazer para ajudar na formação destes, para se tornarem cidadãos críticos e saberem se posicionar diante de uma sociedade tão corrupta e esmagadora?

 

De acordo com o ícone de nossa literatura, Monteiro Lobato: “quem não lê, mal fala, mal ouve e mal vê”. Esta afirmativa vem reforçar o que vivencio todos os dias, e para tentar ajudar a esta pequena parcela da população com a qual tenho contato, venho tentando doar um pouco de mim para incentivar, estimular e inspirar estas crianças e adolescentes.

 

Queridos leitores, na continuidade do primeiro texto apresentado para o blog Memorarce, ainda sigo na tentativa de tocar seus corações para juntos entrarmos numa jornada contra a ignorância real e funcional de grande parcela de nossa população. E que juntos possamos inspirar aqueles que são o nosso futuro.

 

Conto com vocês para exporem suas experiências com a leitura, com os livros. Façam seus comentários, me relatem suas experiências, será um prazer poder interagir com todos.

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon