Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Viagem através dos livros

14 Aug 2017

Estimados leitores, como sabem, sou bibliotecária e tenho verdadeira paixão por livros e por meu trabalho. Por isso, a partir de hoje, dividirei com vocês minhas experiências com a leitura. Espero poder contagiar vocês com minhas histórias. Começo com uma vivência que ocorreu o ano passado, que foi marcante para mim. 

 

Iniciei minhas leituras do ano passado com uma coleção de livros que virou série de televisão. Ao ler o primeiro livro, me encantei com a ficção das Crônicas de Gelo e de Fogo de George R. R. Martin e logo já encomendei o segundo volume. Devorei 5 volumes em 2 meses, quase 4000 mil páginas e ao terminar o último volume fui à procura do 6 livro da Saga “Guerra dos Tronos”; mas infelizmente o autor deu uma trégua na escrita e deu ênfase na série milionária produzida pela HBO.

 

A história

 

A história consiste na guerra pelos 7 Reinos de Westeros, cada reino é comandando por uma grande família  e seus vassalos que devem se ajoelhar ao Rei Robert Baratheon. Mas como diz o nome da obra, Guerra dos Tronos, com as mais diversas traições ocorridas, os 7 Reinos sofrem uma ruptura, tendo 5 Reis declarados. A partir de então se inicia uma narrativa envolvente, onde a cada capítulo, procura-se mais e mais desta história épica.

 

Hoje, me sinto frustrada com o autor, pois espero o próximo volume ansiosamente para dar continuidade às minhas leituras e chegar ao fim de toda narrativa. Tenho acompanhado pela série de televisão, porém a riqueza de detalhes somente é possível ser verificada nas páginas de cada livro lido.

 

A viagem

 

Através, das páginas lidas, pude fazer as viagens pelos reinos, pela muralha e para além da muralha. Cheguei a lugares inusitados, conheci o mundo dos povos livres, os vagantes brancos, os gigantes, os lordes, os dothrakis, os dragões, etc.

 

Através da leitura realmente viajei sem precisar sair do lugar. Minha imaginação criou personagens com suas variadas vestimentas, visualizei culturas jamais vistas e pensadas, etc.. Recomendo a vocês queridos leitores a se inspirarem ao fazer uma determinada leitura, que se permitam relaxar e viajar através do texto.

 

Continuo, contando com vocês para exporem suas experiências com a leitura, com os livros. Façam seus comentários, me relatem suas experiências, será um prazer poder interagir com todos.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon