Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Alemanha, minha paixão!

28 Aug 2017

No último texto falei sobre um dos meus lugares favoritos de Portugal – Belém! Hoje vou falar sobre Alemanha... Ah... Que lugar mais delicioso!!! A primeira vez que pisei lá foi em setembro de 2007. Lembro-me bem... Sempre quis conhecer a Alemanha, foi a realização de mais um sonho da minha vida. Gente, escrevendo aqui estou lembrando de tantos sonhos que eu já realizei e que eu já tinha me esquecido, acreditam? Por que a gente permite que isso aconteça? É tão bom lembrar da glória de um sonho realizado. Isso tá sendo uma terapia! E eu estou amando!!!

 

Bom... vamos lá. Lembro-me que levei uma mochila pequena porque eram poucos dias e se eu levasse mala pesada eu tinha q pagar excesso de bagagem, porque é só aqui no Brasil que as pessoas viajam com 32 quilos de bagagem de porão, sabia? Ahahahaha!!! Cheguei e já queria conhecer tudo! Fui pra Hamburgo, uma cidade maravilhosa! Ela é a segunda maior cidade da Alemanha e é cheia de canais que são cruzados por mais de 2500 pontes. Hamburgo tem mais pontes do que Amsterdã e Veneza juntas, tem mais pontes em seu perímetro urbano que qualquer outra cidade no mundo. A prefeitura é um edifício neo-renascentista ricamente decorado e concluído em 1896. Tem uma torre de 112 metros de altura, e é o mais alto edifício-sede de prefeitura da Europa. Lindo, né?

Lá é tudo lindo! A estação central de trem então... Ela se chama Hamburg Hauptbahnhof. Eu adoro essa língua gente! Tem cada palavra enormeeeeee. Fiquei maravilhada em conhecer porque eu nunca tinha visto uma estação tão gigante. Em Portugal tem estações grandes, mas eu nunca tinha visto desse tamanho.

 

Por falar em estação central me lembrei de um ocorrido fantástico nesse dia. Estava eu esperando meu amigo na porta da estação, estava observando as pessoas passando, de repente vejo uma velhinha de cabelo metade roxo, metade verde passando e ela levava um cachorro rosa na coleira. Gente! O que era aquilo? Eu achei o trem mais doido desse mundo!!! Sempre fui adepta a coisas diferentes, e fiquei extasiada de ver aquela velhinha. Acompanhei-a com os olhos até não poder mais e percebi que eu era a única olhando, ninguém estava admirado, nem achando estranho. E eu pensei... É isso! É assim que as pessoas têm que agir. Ninguém tem mesmo nada a ver com a vida de ninguém, porque olhar para a velhinha? Nossa... Amei mais ainda a Alemanha nesse momento.

E para provar que eu era adepta ao diferente vou deixar aqui uma foto do meu pé no dia. Ahahahahaha!!! Preparem-se!

Minha personal Stylist vai ter um ataque agora! Ahahahahaha!!!!

 

Andando pelas ruas me maravilhei com mais 2 coisas que eu nunca tinha visto antes, uma delas foi um banheiro público. Eu com aquela imagem maravilhosa de banheiros químicos que temos aqui no Brasil me deparei com algo que eu nunca nem imaginei que existisse. Tive que entrar lá pra acreditar que era de verdade. E por dentro tava cheiroso gente, limpim! Meu Deus! Que mundo era esse que eu ainda não conhecia... 

A outra coisa era um botão para acionar o semáforo de pedestre. No Brasil isso nem existia nessa época... E quando eu chego lá vejo isso aí! E como que aciona isso gente? Não tem botão... Acreditem, é só vc colocar a mão próxima que o treco aciona. Coisas aparentemente super simples, boba, mas que para mim era um salto da evolução!

 

Agora, uma das coisas que mais me impressionaram na Alemanha foi uns bloquinhos de ouro que são cravados nos passeios em frente a algumas casas com os nomes das pessoas e com os nomes dos campos de concentração para os quais elas foram levadas durante a guerra... Nossa, isso me deu um nó na garganta. Mas ao mesmo tempo achei bacana a forma com que não deixam essa história se apagar. Por falar nisso eu visitei nessa mesma viagem um campo de concentração... nossa... O pior lugar que eu já visitei em toda a minha vida... Mas isso é assunto para outro texto.

 

Contem aí o que acharam da minha experiência? Lembraram-se de um lugar que tenha te mostrado coisas que você nunca tinha visto antes? Como foi gente? Conseguiram lembrar de cheiros, barulhos, texturas, temperaturas, gostos, imagens? Contem aí para mim. Quais foram as sensações de se lembrarem desse momento da vida de vocês? Aguardo seus comentários.

 

 

 

   

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

O PESO

November 18, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon