Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

O Mundo é Uma Coleção de Histórias

5 Sep 2017

Olá querida/o leitora/leitor, tudo bem?

Você já parou para pensar que neste exato momento, enquanto você está aí lendo este texto, existem bilhões de histórias acontecendo no mundo? Em um ciclo quase que infinito muitas histórias começam, outras terminam, algumas mudam de rumo ou simplesmente ainda estão acontecendo. Por trás de cada pessoa, de cada objeto, de cada marca há histórias, ou seja, TUDO o que existe têm histórias.

 

Eu, particularmente, sempre gostei de histórias: ouvindo contos, lendo livros, assistindo a filmes e séries, dentre outras coisas, mas foi nas histórias de vida de outras pessoas que aprendi a ser um ser humano cada vez mais humano.

 

Podemos dizer que se interessar pelas histórias dos outros é como coletar diversas sementinhas para que sejam semeadas em seu próprio jardim. Quando plantadas e cuidadas com carinho e dedicação, estas sementes florescerão. Cada flor ou cada fruto possui sua particularidade: sua forma, suas cores, sua beleza, seu sabor, sua utilidade, seu aroma, seu porte, sua delicadeza e é este conjunto de características que, ao final, irá compor a diversidade de um belo e grandioso jardim.

 

Quando alguém se abre para compartilhar um pouco de sua história conosco, somos presenteados com capítulos de um livro que não possui outros exemplares. São capítulos que até podem ter pontos em comum com histórias de outras pessoas, mas a interpretação e expressão de cada autor são únicas e singulares.

 

“Seja gentil, pois cada pessoa que você encontra está travando uma grande batalha.”

Ian McLaren

 

Seja gentil também ao olhar sua própria história de vida, aceitá-la e se sentir grato por tudo o que lhe trouxe até aqui. Todo o enredo que se desenrolou até este momento faz parte da narrativa da sua própria vida e foram todos os acontecimentos que lhe tornaram a pessoa que você é hoje. Mesmo que seja difícil se sentir em paz com os momentos difíceis ou não esteja satisfeito com quem você se tornou, nunca é tarde para tentar começar a escrever diferente. Não temos nada a “perder” na vida a não ser ela mesma ao final.

 

Ah! Há um documentário chamado “HUMANOUma Viagem Pela Vida” repleto de histórias interessantes que nos fazem parar e refletir sobre a existência. O trailer você pode ver aqui.

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon