Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Que imagem você vê quando se olha no espelho?

22 Sep 2017

Vamos falar de autoestima e de autovalor?

 

Essa semana me aconteceu algo bastante curioso que quero compartilhar com vocês!


Sim, principalmente com você aí, mulher como eu, que muitas vezes não anda lá muito feliz com o que vê diante do espelho e vive em busca de soluções milagrosas para suas "imperfeições".

 

Porque nós mulheres somos imperfeitas até pra encontrarmos nossos supostos "defeitos". Que atire o primeiro batom quem nunca achou que ainda tem que perder "uns insistentes 3kg"! Já fui dessas!


Que mesmo com um corpo em forma antes da minha única gravidez (o que aconteceu aos meus 41 anos de idade), nunca estava satisfeita se não entrasse num jeans 38 (de cintura baixa, por favor!).


E pra ser bem sincera: ainda guardo até hoje uns exemplares de jeans dessa época pra quem sabe um dia, talvez, eu consiga entrar neles de novo.


Mulheres sendo mulheres: só isso!

 

Mas sabem o que me aconteceu de tão curioso por esses dias?


Fui "descoberta" por um desses "olheiros" de agência de modelos que me chamou para uma conversa privada me convidando para participar de um casting (um jargão usado para definir a seleção de elenco para uma campanha). Só ri!!!
 

Justo eu que nunca fui de pensar nisso (nem quando era leitora assídua da revista capricho)?
Justo eu que sempre fui uma caçadora de imperfeições de mim mesma?
Justo eu que fiquei os últimos 3 anos sem frequentar uma academia, mesmo depois de durante muitos anos ter feito isso de segunda à sexta?
Justo eu que não consigo começar uma dieta "low carb" e que “enfio o pé na jaca” com mais frequência do que deveria?
Justo eu que não abro mão de um bom vinho nos fins de semana   ou de uns drinks com bastante doçura feitos por meu marido, especialmente pra me deixar (ainda mais) feliz por aí?
Justo eu que não compro mais roupas "de marca" nem tampouco vou em lojas de Shopping (os modelitos que tenho “desfilado” por aí são do brechó que fica perto da minha casa e que custaram módicos 10 reais cada. E as bijouxs e chapéus são do meu acervo de um passado de consumo quase compulsivo).
Justo eu que há alguns anos não cuido da pele do rosto, não passo um creme anti rugas ao redor dos olhos e só vai ao salão quando a conta bancária me permite, ou seja, muito menos do que gostaria.
Justo eu que nunca me achei nenhum mulherão em meus médios 1,60 de altura?

 

Mas acham que viram em mim uma mulher de verdade.
Uma mulher como você que me lê.
Uma mulher como tantas que conheço e que cuidam de si (na medida do possível), cuidam da casa (dá pra imaginar que mesmo com todo o "glamour" que “desfilo” por aí, durante a semana eu passei, lavei, cozinhei todos os dias e limpei a casa?), cuidam dos outros, trabalha com o que escolheu fazer e ainda tem tempo pra escrever sobre a vida comum que leva.

 

E sabe porque eu estou lhe contando isso (além de me gabar, é claro! Mulheres sendo mulheres!)?


É porque somos uma espécie quase em extinção de “mulherões da poha”!

 

Então, minhas amigas reais e virtuais que me leem agora, não se desanimem com o que veem no espelho, porque o melhor brilho não vem das roupas de paetês, nem do ouro (pode ser daquele folheado) que te cobre.

 

Pois nada disso brilha mais do que o brilho que vem dos teus olhos. Do seu olhar sobre o mundo que te faz acordar e levantar todos os dias (mesmo naqueles que você prefere ficar na cama!) e dizer: hoje eu vou ser feliz, do jeito que der, do jeito que a vida vier...

 

Porque a melhor luz não é a do sol que tem iluminado meus dias, mas a que vem de dentro de mim!
Do amor que sinto pela vida, pelos meus maiores tesouros (meu marido e meu filho) pela minha cidade (Belo Horizonte) e pelos amigos que a vida me presenteia todos os dias.

 

Ah, e quanto ao convite pra modelar: resolvi aceitar! 
Afinal, não temo recomeçar a vida aos 46 anos!
E viva a autoestima nossa de todos os dias!

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

O PESO

November 18, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon