Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Sevilha, a cidade da praça mais linda do mundo

27 Nov 2017

No último texto falei sobre um dos meus lugares mais maravilhosos da Europa – Budapeste! Hoje vou falar sobre a Espanha... Sevilha, é a quarta maior cidade da Espanha e fica perto de Madrid (2h30), e ela é linda! Vou contar sobre as duas vezes que fui lá, porque fui para pedir meu visto quando morei em Portugal e fui novamente depois para buscar o visto, e dessa vez fui com o Fernando, um amado amigo meu e a Mari criadora da pipoca mágica. Nós estamos na foto aí ao lado. Esse texto trará também ótimas recordações. Fui de ônibus nas duas vezes, viajei de noite. É bem pertinho. Aliás, tudo ali naquela meiúca da Europa é pertinho se comparado com o nosso país.

Sevilha fica na Andaluzia, que é a região do sul da Espanha. Recomendo gastar uns 3 dias lá para conhecer os lugares mais bacanas. Como eu cheguei de manhã e fui embora à noite nas duas vezes que fui, não conheci tudo ainda. E eu, na verdade, sempre faço isso, porque sempre deixo algo para conhecer na próxima vez nas cidades nas quais vou passear. É bom sempre ter um motivo desse para voltar. A cidade é bastante romântica. As ruas tem construções bem bonitas e por isso vale a pena passear pelo centro à pé, ou de charrete para admirar os detalhes. Vou deixar aqui um link para que possam ver os principais pontos turísticos da cidade. Lá também tem daqueles onibusinhos de turismo que passeiam pela cidade toda. Lembro que, quando fui, a Praça de Espanha estava em reforma e não tinha água... uma pena, mas um ótimo motivo para voltar. Fui também na Catedral de Sevilha e subi na Torre Giralda. Passei também pelo parque Maria Luiza e Museu de Artes e dos Costumes Populares, mas não cheguei a entrar nele. Vou falar um pouco de cada um desses lugares então.

 

Praça de Espanha

 

Essa é a praça mais maravilhosa de toda a Europa!!! Pra mim, né? Claro. Ela é giganteeeeeesca!!! Você pode ficar horas nela vendo tudo. Tem muita coisa linda lá, desde aos azulejos até a arquitetura. Tem vários painéis dedicados a algumas províncias espanholas. A praça aponta o caminho das Américas e ela está na direção do rio Guadalquivir, ela tem formato de elipse, porém aberta para simbolizar um abraço da Espanha às suas antigas colônias, e tem uma torre em cada ponta. É cortada por um canal onde é possível andar de barquinhos. Quando eu fui, infelizmente, não tinha água, porque estava em reforma. Sério... Lembro que quando cheguei nessa praça fiquei boquiaberta! Mesmo, parecia aqueles cenários criados de filmes norte americanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Catedral de Sevilha

 

 

A catedral de Sevilha é a maior catedral gótica do mundo!!! Pensa nisso? E o estilo gótico é um dos mais doidos na minha opinião. Lotado de detalhes para todo lado, com coisinhas que parecem rendas. E ela é maravilhosaaaaa!!! E tem tanto ouro gente, mas tanto ouro... Lembro que fiquei uns minutos sentada em frente a este altar pensando em como aquele ouro tinha chegado até ali, se tinha vindo todo do meu país e quantos eram os escravos que tinha sofrido para que ele estivesse ali em 2006, reluzente na minha frente. Saí desse transe com um cutucão do Fernando chamando pra gente subir na torre. Aí embaixo tem uma fotinha de dentro da catedral, do altar que acabei de falar, e da arquitetura dela de fora. Vale à pena andar de charrete pela cidade, tem algumas aí numa das fotos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Torre Giralda

 

A torre tem 35 rampas e 17 degraus para chegar ao topo, são 101 metros de altura. E a rampa foi feita porque um cara subia e descia à cavalo para tocar o sino da torre... Pensa no coitado desse cavalo! Ou desses... Mas a vista de lá é lindaaaaa!!! Dá pra ver o pátio da catedral que é muito lindo (vale ressaltar que essas arvrinhas são pés de laranja) e dá para ver a cidade toda. Lembro que comecei a subida toda feliz, mas no final, meus amigos... eu estava mortinha com farofa. Tão aí as fotos que não me deixam mentir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Parque Maria Luiza e Museu de Artes e dos Costumes Populares

 

O parque Maria Luiza era um terreno de uma duquesa que doou para Sevilha, onde existe um parque delicioso bem no meio da cidade. Tipo o Parque Municipal aqui de BH, sabe? Tem várias fontes de água e alguns brinquedos para as crianças, o passeio lá é delicioso! Eu obviamente não poderia perder a oportunidade de balançar no balanço de lá. Dentro dele ficam dois museus, um é o museu arqueológico, eu passei apenas pelo Museu de Artes e Costumes Populares, mas não entrei em nenhum deles, mas a foto da fachada está aí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E aí? Gostariam de Sevilha? Quem aí já esteve por lá? O que acharam da cidade? Contem aí o que acharam da minha experiência? Lembraram-se de um lugar que tenha te mostrado coisas que você nunca tinha visto antes? Como foi gente? Conseguiram lembrar de cheiros, barulhos, texturas, temperaturas, gostos, imagens? Contem aí para mim. Quais foram as sensações de se lembrarem desse momento da vida de vocês? Aguardo seus comentários.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon