Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

COMO ESCREVER UM CLÁSSICO

9 Dec 2017

Um desejo comum de muitos escritores é escrever um livro memorável, um livro que não sirva apenas para esta geração de leitores, mas que continue por muitos anos a ser editado, um clássico. Isso é louvável.

 

Se você tem este desejo, eu, particularmente, tenho um segredo para ajudá-lo a conseguir isso: estude os clássicos.

 

Parece óbvio? Eu creio que não.

 

Quando digo os clássicos, não quero dizer os escritores que você mais gosta, mesmo que eles sejam os clássicos para você. Estou dizendo para estudar quem os seus ídolos da literatura estudaram.

 

Se você é um leitor fanático por Stephen King, procure estudar quem Stephen king estudou para escrever os livros que ele escreve. Então, você conhecerá Lovecraft, Robert Howard, Algernon Blackwood.

 

Se você adora Harry Potter, você deve estudar Tolkien, Lewis e, digo mais, estudar quem estes caras estudaram em sua época.

 

Comece fazendo-se a seguinte pergunta: por que meus ídolos da literatura estudaram aqueles escritores? O que a escrita deles tinha de tão especial?

 

O que vai acontecer é que você se sentirá verdadeiramente inspirado. Ao mesmo tempo que você acabará encontrando traços de seus escritores preferidos nas obras daqueles mais antigos, você também acabará por melhorar seu estilo e sua voz narrativa.

 

Faça o teste, comece a estudar os clássicos!

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon