Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Planeje sua história

5 Jan 2018

O ano de 2018 está começando e eu sei que muitas pessoas, assim como eu, fazem uma lista de metas e planejam aquilo que desejam alcançar nos próximos 365 dias.

 

Mesmo que você não acredite no poder do planejamento e das metas, eu quero te incentivar a crer. Pois escrever a história da nossa vida não é diferente de escrevermos um livro.

 

No início de carreira, para ser mais exato: no primeiro livro que escrevi, eu não tinha planejamento algum. Eu sentava diante do editor de texto e começava a escrever o que vinha em minha mente. Eram poucas as determinações que eu possuía em relação à história que estava escrevendo e isso me causou alguns desconfortos.

 

O livro ficou com 354 páginas, e talvez ficasse com mais, porque eu simplesmente coloquei os personagens em uma situação que nem mesmo eu sabia como tirá-los. Por causa disso, eu continuava escrevendo tentando fazer as coisas se encaixarem. Parecia que a história não teria um fim. Demorei a finalizar o livro mais do que o tempo que normalmente gasto hoje. E precisei fazer muitos ajustes para que a história não fugisse ao tema proposto e os eventos nela contidos se encaixassem.

 

Fato é que: quando temos um planejamento para a história que queremos escrever, quando sabemos onde queremos chegar com ela, ganhamos tempo e escrevemos algo, no mínimo, respeitável.

 

Eu sempre garanto uma coisa para os escritores iniciantes: muita coisa não sairá como você planejou. Fato! Mas sem um planejamento, você perderá tempo e as probabilidades da história ficar boa serão reduzidas.

 

Sendo assim, como na escrita, te encorajo a planejar o seu ano AGORA. Pegue um lápis e uma folha de papel, sente-se um pouco, respire e comece a colocar ali as coisas que você pretende realizar este ano, as coisas que deseja alcançar.

 

Eu desejo que você escreva uma história fantástica em 365 capítulos!

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

O PESO

November 18, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon