Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Um caminho diferente para uma meta que se repete a cada ano

9 Jan 2018

Olá! Gratidão por iniciar o ano comigo aqui no blog da Memorarce. E que permaneçamos juntos para construir uma nova história de saúde e bem-estar em 2018.

 

Se você já me acompanha por aqui, possivelmente tenha percebido o quanto eu acredito como a saúde pode ser reforçada pela conexão do nosso corpo e da nossa mente.

 

Quais são suas metas de saúde para 2018?

 

Não sei se está na sua lista, mas, faz parte da lista de metas da maioria das pessoas, todo ano “querer emagrecer” ou “melhorar a qualidade da alimentação”. Se também faz parte da sua lista, eu sugiro avaliar ficar com a segunda opção, colocando como resultado esperado a sua saúde e o seu bem-estar.

 

O querer emagrecer pode despertar em você pensamentos e sentimentos negativos em relação a comida, em relação a você e principalmente ao seu corpo.

 

O seu corpo é o reflexo da sua mente, de cada pensamento e de tudo aquilo que você acredita sobre ele.

 

E ele é o seu melhor guia para busca de uma boa relação com os alimentos, uma boa saúde e também da sua felicidade e seu bem-estar. Claro, se bem conectado com a sua mente.

 

Hoje eu vou compartilhar com você alguns passos para você traçar um caminho diferente em 2018.

 

Vamos lá?

 

Liberte seus pensamentos daquilo que você pensa que os outros pensam sobre você. Eleve sua mente para quem você é e sobre tudo que o torna maravilhosamente único. Você é especial independente da sua forma ou tamanho ou qualquer padrão. A base da mudança é o amor e a aceitação. A mudança começa aceitando quem você é e onde você está agora.

 

Escute o seu corpo. Quanto mais você escutar o seu corpo, mais ele te guiará. Isso começa com se amar um pouco mais a cada dia. Só é possível tratar bem aquilo que a gente ama. Acredito muito que a nossa saúde é o reflexo do relacionamento do nosso “eu”  com o nosso corpo. Que tipo de relacionamento e cuidado pode ser construído entre você e seu corpo, se você só enviar mensagens negativas a ele?

 

Dê um passo de cada vez. Não queira mudar tudo de uma vez. Escolha uma pequena coisa para começar e não tenha pressa. Faça no seu ritmo, dentro das suas possibilidades. O que você considera neste momento estar pronto para começar? Escolha e comece.

 

Seja consistente. Quanto mais você pratica, melhor você fica. Quanto mais consistente você for, mais recompensas você vai conquistar, mais vontade você vai ter para repetir. E logo se tornará um hábito.

 

Comemore seus pequenos sucessos. Tenha espírito de bebê. Você está começando ou pode ser que esteja recomeçando também. Mas não queira ser um especialista e se cobrar tanto. Comemore sempre, não espere grandes mudanças para festejar. Vibre cada passo percorrido no caminho!

 

Pratique meditação. A meditação Mindfulness (Atenção Plena) irá te ajudar bastante nessa caminhada. Ela te mantém atento no momento presente, mantendo-se naquilo que realmente importa, sem julgar ou criticar a si mesmo.

 

Liberte-se das dietas. Dietas fazem o caminho inverso em relação ao seu bem-estar. Elas desconectam você do seu “eu”.  Se não há nenhuma condição especial de saúde, você não precisa fazer restrições. Experimente relacionar com os alimentos olhando para eles como eles realmente são: alimentos. Esqueça regras, pois elas fazem você acreditar que são mais importantes do que o modo como você se sente ou o que realmente você quer. Ouça a voz da sua intuição. O seu corpo sabe o que você realmente precisa em quantidade e também qualidade. Escute-o e confie nele.

 

E quando estiver em dúvida no que fazer, foque no amor. Quanto mais nos amamos, mais nos cuidamos, nos respeitamos e nos colocamos em equilíbrio.

 

E lembre-se: o que os outros pensam nunca é tão importante quanto o que você pensa e como você se sente. A saúde começa em como você pensa e termina em como você se sente.  Estas são as únicas coisas pelas quais, possivelmente, você possa ter controle e é o seu guia direto para fazer escolhas que apoiem seu bem-estar e sua felicidade.

 

E aí? Já sabe por onde começar?

 

Um Feliz 2018 pra você!  Até o nosso próximo encontro!

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon