Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

A MINHA HISTÓRIA

19 Jan 2018

Muito prazer!

É uma alegria compartilhar minhas palavras e minhas histórias com você!

E para começar, vou te contar a história mais real que conheço: a minha história!

 

Era uma vez uma menina loirinha de cabelos cacheados e muito falante que adorava contar histórias, sonhos e arrancar sorrisos e suspiros das pessoas. Cresceu e continuou, fez disso sua profissão!

 

Minha história pode ser resumida assim, mas esta jornada foi um percurso nem sempre tão simples ou encantado.

 

Desde criança eu sempre fui uma pessoa muito comunicativa. Sempre gostei de conhecer e me envolver com as histórias das pessoas, e de ajudá-las de alguma forma. Isto sempre foi muito latente em mim.

 

Em 2004 eu tive uma experiência que foi, simultaneamente a melhor e a pior da minha vida. Eu estava prestes a realizar um grande sonho: ser Mãe! Mas quis o destino que minha maternidade, naquele momento, durasse apenas 9 meses (39 semanas e 3 dias, para ser mais exata). E minha primogênita, Alice, virou anjinho antes mesmo de nascer. Foram tempos difíceis que vivemos e demorei muito para ter coragem de pensar em ser Mãe novamente...

 

E em 2007 eu vivi um dos meus finais mais felizes: o nascimento da Giovanna! Desde então, eu tenho aprendido muito sobre mim, sobre o que é, de verdade, ser Mãe, sobre a vida!

 

A Giovanna me fez querer descobrir um monte de coisas! Uma delas foi como contar histórias para ela de um jeito mais especial...

 

Por isto, em 2011, eu fiz o meu primeiro curso de Contação de Histórias. De lá para cá eu fiz vários espetáculos, apresentações e palestras.

 

Na minha busca de me tornar uma pessoa e uma Mãe melhor, de transformar o mundo em um lugar melhor para minha filha, com pessoas mais felizes e melhores, eu descobri o Coaching. E, coincidência ou não, eu concluí minha primeira formação no dia das Mães!

 

Com o coaching eu ajudo as pessoas a terem mais autoconhecimento e a descobrirem como se tornarem melhores versões de si mesmas, a acreditarem e realizarem seus sonhos e projetos.

 

Mas eu queria algo mais... Com os atendimentos a cada processo, comecei a perceber como as pessoas adquirem na infância grande parte dos problemas que carregam na vida adulta...

 

E decidi que eu queria ajudar também as crianças com meu trabalho!

 

E foi assim que me tornei KidCoach, e me formei na PRIMEIRA TURMA DE KIDS COACHING da Rio Coaching!

 

Fiz também uma especialização em Parent Coaching, para ajudar Adolescentes e Famílias a se conectarem e viverem com mais harmonia e felicidade!

 

Nesta caminhada, também me tornei Palestrante. Descobri que com minhas palestras posso levar minha mensagem e impactar várias pessoas ao mesmo tempo.

 

E em 2017 muitas coisas incríveis aconteceram em minha vida: palestrei em grandes eventos, fui convidada para escrever em sites e blogs e a ser co-autora de um livro (que será lançado no segundo semestre de 2018) e em dezembro recebi o convite da minha querida Rúbia para estar aqui com você, no blog Memorarce!

 

Fazer tudo isto é o que me faz sentir viva, confirma que estou cumprindo minha missão e vivendo alinhada com meu propósito!

 

E é assim que contribuo com as pessoas que se conectam com meu trabalho: escrevendo histórias reais, e provando que não precisam esperar o final para viverem felizes para sempre!

 

Será uma honra compartilhar muitas histórias com você ao longo deste ano.

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

O PESO

November 18, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon