Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Qual é a sua fome?

19 Jul 2018

Sabe aquela sensação de liberdade, leveza na alma, confiança e felicidade sem um grande motivo?

 

Feche os olhos por um instante e sinta-se merecedor desse sentimento. Pense...

 

“Não quero faca, nem queijo. Quero a fome.“ (Adélia Prado)

 

Faz parte da natureza humana desejar alguma coisa. Uns querem mais, outros menos, mas estamos sempre em busca. É a fome...

Não trata-se daquela fisiológica, mas da fome emocional, da vontade, do desejo satisfeito. Já pensou sobre isso?

 

Para que o desejo não se perca, devemos cultivá-lo com expectativas, sonhos, planejamentos, e cabe a nós trabalharmos para a realização do nosso propósito.

 

Todas as vezes que você cuida melhor da sua vida, dos seus sonhos e para de viver a trajetória dos outros, terá o sentimento libertador da felicidade gratuita. Encontramos pessoas acomodadas que, em geral, a-do-ram encontrar um problema para cada solução. Essas não satisfazem sua fome e ficam de olho no prato alheio, com água na boca. Às vezes, pegam os farelos.

 

Nada interessante. Cada um deve traçar a vida que pretende ter e ser responsável pelo seu caminho. Não quero dizer aqui para dispensar colaborações, ideias; mas que não cruze os braços à espera de alguém para tomar uma atitude que deveria ser sua. Só você sabe o tamanho da sua fome e como satisfazê-la.

 

As pessoas estão cada vez mais ocupadas, ansiosas, perdidas e cobram umas das outras o que não fazem por si. A semana passa, o fim de semana voa e quando percebem, mais um ano ficou para trás e nada foi feito. É preciso começar agora.

 

Reflita e descubra o que verdadeiramente faz sentido para você, o que te dá água na boca. Sua fome é de quê? Certamente fazendo o que quer e o que é prazeroso, terá mais energia para as realizações, e o êxito será apenas consequência das suas atitudes.

 

Somos seres em constante mudança, desenvolvimento e maturação, e por isso nunca estaremos totalmente prontos para algo. Comece a cultivar lembranças dos seus momentos positivos e use-os como gás para manter aceso o fogo que prepara o seu banquete. Lambuze-se de novas experiências!

 

Comece assim:

Faça uma lista de 3 metas a cumprir, com prazos determinados e um plano de ação para alcançar cada uma das metas. Mas pense em algo que te traga benefícios, algo que você quer verdadeiramente. Sugiro que classifique as metas dessa forma: 1 fácil, 1 médio e 1 difícil.

 

Depois disso - foco, foco, foco...

E o que pode acontecer?

Bem, se você desistir mais uma vez, nada acontecerá. Mas se persistir terá a prova de que quando se quer meeesmo, as coisas acontecem e o responsável pela direção da sua vida é você. 

Não dê esse poder aos outros.

 

"A persistência realiza o impossível" (Provérbio Chinês)

 

Até a próxima!

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon