Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

AMORES

26 Jul 2018

Olá, meu caro leitor!

 

Hoje, tenho o prazer de falar sobre esse tema que sempre me emociona muito, porque o amor que recebemos pode mudar a nossa vida.

 

O mais longo estudo sobre felicidade apontou algo surpreendente: “Boas companhias nos mantém mais felizes e saudáveis”. Isso significa muita coisa. Mas, basicamente, que devemos saber escolher quem caminha conosco.

 

Vídeo sobre o estudo. Clique para assistir. Vale muito a pena! 

 

A forma como lidamos com o mundo e com a vida, tem direta relação com as nossas experiências. E são as pessoas que estão ao nosso redor que nos proporcionam a grande maioria delas. O que vai nos moldando ao longo do tempo.

 

O que posso dizer, é que somos o resultado de todo amor que recebemos ao longo da vida. Somos amados todo o tempo de alguma forma, por alguém.

 

Para uma experiência breve com suas memórias, proponho que tente se lembrar daqueles dias mais difíceis da sua vida, os dias em que você achou que não conseguiria ultrapassar, que não enxergava o outro lado. Eu gostaria que você pensasse em quem estava lá, com você neste dia. Quem significou esperança naquele momento, colocou a mão no seu ombro e disse: “estou com você”.

 

Agora me responda: Estas pessoas aparecem na TV? Elas estão em outdoors?

 

Então porque não as esquecemos? Porque são elas que importam.

 

Quando pensamos em gratidão, pensamos no que esse amor que as pessoas nos dão é capaz de fazer por nós. Como podemos imaginar que o amor de um e de outro possa ir nos forjando, nos lapidando e formando quem somos? Por que somos exatamente o resultado do amor de muita gente. Nenhum de nós é o que é por si só. Nós somos o resultado de muitos amores.

 

Hoje, posso dizer que tenho consciência de todo amor que recebo. Porque, em determinado momento da minha vida, escolhi olhar para este amor e tomar posse dele. Pois, antes, eu nem o percebia. E isso é o que fazemos repetidamente, não percebemos o amor que recebemos, e nos ocupamos demais com quem não nos ama.

 

Na minha vida tem aquela pessoa que está o tempo todo comigo e cuida de todos os detalhes para construir a vida ao meu lado. Tem aquela que me beija e fica abraçada comigo enquanto estou trabalhando ou vendo TV, e que representa o maior amor que posso sentir. Tem aquela que é a minha maior incentivadora, a pessoa mais generosa que conheço. Tem aquela que torna a minha vida mais doce e alegre com seu jeitinho todo especial. Tem aquela que tem sempre uma palavra de compreensão e de força, e que está sempre precisando ir embora porque tem alguém esperando. Tem aquelas que estão sempre torcendo por mim e me apoiando, e representam minhas origens. Tem aquelas que ficam admiradas com as coisas que eu realizo. Tem a pessoa que me ajuda a me elevar espiritualmente só com sua presença e suas palavras tão sábias. Tem aquelas que me admiram de longe, mas quando me encontram, fazem questão de dizer que estão felizes com minhas conquistas. Tem aquelas pessoas que não vejo com frequência porque moram em outras cidades, mas que me recebem com um abraço carinhoso, uma comidinha deliciosa e uma cama quentinha, toda vez que posso estar lá.  

 

Tem os que me ajudam a crescer profissionalmente, através do seu apoio e dedicação. Tem aqueles que aparecem na hora que mais preciso e me ajudam de uma forma tão essencial que não teria como realizar algo importante sem eles. Tem aqueles que apareceram e mudaram o rumo da minha vida.  Aqueles que estão sempre me enviando mensagens de “eu acredito em você” por vários meios possíveis. E aqueles que me “puxam as orelhas” quando preciso.

 

Tenho os melhores abraços, as melhores palavras, o melhor aconchego, os melhores cuidados.

 

Como poderia dizer que não sou o resultado de todo esse amor que recebo?

 

Tenho certeza, que se você parar por um instante, e se permitir perceber o amor que recebe das pessoas, irá se surpreender com que vai enxergar. É isso que você é: o resultado de muitos amores. Tome posse disso.  

 

E se as pessoas que estão mais próximas de você, não representam amor, substitua-as por aquelas com quem valha a pena dividir a vida, resgate aqueles amigos mais preciosos que você parou de conviver há algum tempo e abrace-os como se fosse a primeira vez.

 

Lembre-se: “Boas companhias nos mantém mais felizes e saudáveis”. Além de nos ajudarem a construir uma vida melhor.

 

Até a próxima!

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon