Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

MILAGRES

24 Sep 2018

Olá, cara(o) leitora(o)! Muito bom falar a você novamente.

 

No texto anterior, falamos sobre “Sonhos”. Hoje, vamos falar de milagres. Algo tão lindo, mas que, muitas vezes, deixamos passar despercebidos.

 

Você pode estar pensando: “Como posso deixar passar despercebido algo como um milagre”? Sim, deixamos passar, porque entendemos milagres como grandes eventos, quase sobrenaturais, que podem ou não ocorrerem conosco. E, muitas vezes, pessoas passam por uma vida inteira, sem perceberem os pequenos milagres que ocorrem ao seu redor, todos os dias.

 

Sabe quando você abre os olhos pela manhã e consegue enxergar a luz do sol clareando o seu quarto, e mal percebe a beleza desse momento, quando se levanta correndo já pensando nas mil coisas que tem para fazer? Assim como, não percebe que está respirando, que seu pulmão se enche de ar enquanto você se espreguiça, anunciando para o seu corpo que é hora de se levantar. Pense... Você pode respirar!

 

Todo o espetáculo que o sol oferece ao amanhecer passa despercebido por você, enquanto corre para chegar ao trabalho. E o espetáculo que ele oferece ao entardecer, você nem vê, porque está preocupado demais, pensando no que não conseguiu resolver neste dia.

 

Sabe aquele abraço carinhoso do seu filho e das pessoas que te amam e estão ao seu redor, que você mal percebe porque está sempre com os pensamentos ocupados com aqueles que já se foram? Ei... Os mais importantes são os que estão aí, agora, a quem você ainda pode dar atenção. Os que você ainda pode abraçar, dizer que ama, sentir o cheiro, ouvir a voz. São esses que importam agora.

 

Sabe aquelas pessoas que você vê pelas ruas? Cada um tem uma história para contar, são dores e alegrias estampadas em seus rostos, e você nem vê, porque está ocupado demais com seus enormes problemas.

Cada vez que você se levanta da cama e percebe que pode enxergar, pode respirar, pode se levantar e se alimentar, pode viver mais um dia, são grandes milagres que você consegue perceber. Cada vez que você sente o amor no abraço das pessoas, que você dá atenção a alguém que diz “Conte comigo”, são grandes milagres que você consegue receber.

 

Toda vez que você supera uma perda, uma dor que você pensou que não suportaria, é o milagre acontecendo na sua vida. Assim como, quando você consegue enxergar o verdadeiro valor da sua vida, que está por trás da “cortina” cinza que você insiste em colocar na sua frente, impedindo que você o veja, é você vivendo um milagre.

 

O milagre é você quem realiza quando se dispõe a ajudar alguém que precisa, ou quando se levanta exausto para cuidar do seu filho, ou da sua mãe. Quando você começa a se amar e se cuidar como cuida das pessoas que ama. Amar a si mesmo e se tratar com gentileza, é um milagre.

 

“As pessoas esperam que eu faça tudo por elas, mas não se dão conta de que elas têm o poder. Você quer um milagre, filho? Seja um milagre!” Trecho do filme: Todo Poderoso.

 

Milagre é como você se desdobra para dar conta de tudo, é a jornada tripla que você enfrenta todos os dias para dar uma vida melhor aos seus. Milagre é quando você, apesar de todas as intempéries da vida, ainda consegue ser verdadeiramente grato. Milagre é você poder ouvir a respiração do seu filho enquanto ele dorme. Milagre é você poder ir embora e escolher ficar. Milagre é você, mesmo ferido, conseguir fazer alguém sorrir. Milagre é você ter a quem amar.

 

Todas as vezes que você implora a Deus que tire essa dor do seu peito, e espera que Ele o faça, é Ele quem está à espera que você seja o milagre que você precisa na sua vida. Só você pode fazer algo de extraordinário por você. E o milagre que você precisa pode ser somente uma mudança da forma de enxergar a vida.

 

Eu sei que você pode ser o milagre na sua vida e na vida daqueles com quem você se importa. E sei que pode se esforçar para perceber o valor de cada pequeno milagre que acontece ao seu redor todos os dias. Você vai entender que a sua vida é muito melhor do que você tem percebido, e que seus olhos estiveram fechados todo esse tempo, mas que, agora, eles irão se abrir.

 

Este Blog, é o milagre que eu ofereço a você toda semana, porque por meio dele, mulheres incríveis, mas tão humanas quanto você, entregam palavras que traduzem o que elas sentem e como entendem a vida. São palavras de muito valor, escritas por pessoas de ainda maior valor.

 

É sempre uma alegria escrever para você!

Forte abraço!

Até a próxima!

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon