Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

O QUE VOCÊ QUER DA VIDA?

15 Oct 2018

Você já se sentiu sem rumo na vida? Quantas vezes você já leu a respeito de fazer o que você ama, correr atrás dos seus sonhos, seguir seu próprio caminho?

 

Se você não sabe o que fazer da vida, não encontrou o seu caminho ou ainda está confuso e sem saber ao certo o que realmente ama, como irá atrás de um sonho que você nem sabe qual é?

 

Gostaria de compartilhar com vocês um dos exercícios que costumo utilizar para orientar meus clientes nas sessões de coaching. Este exercício foi criado pelo pai do movimento de planejamento de vida, George Kinder, é autor do livro The Seven Stages of Money Maturity.

Para identificar e esclarecer sua direção na vida, Kinder sugere pensar em três situações hipotéticas:

  • Imagine que você tenha dinheiro suficiente para cuidar de suas necessidades, agora e no futuro. Como você viveria sua vida? Você mudaria alguma coisa? O que você faria com o dinheiro?

  • Agora imagine que você vá ao médico e ele diz que você tem de 5 a 10 anos de vida. Ele diz que você não vai se sentir mal, mas você não perceberá o momento da sua morte. O que você faria no tempo que tem sobrando? Você mudaria sua vida? Como?

  • Finalmente, imagine o seu médico chocá-lo com a notícia de que você só tem 24 horas de vida. Se você tivesse apenas um dia restante, que sonhos você deixaria por realizar? O que você gostaria que tivesse terminado? O que você gostaria de ter feito ou sido? O que você teria perdido?

Essas perguntas são ferramentas poderosas para descobrir o que você quer da vida, e se você dedicar um tempo para realmente refletir sobre elas e respondê-las honestamente, elas podem ajudar você a esclarecer seus valores pessoais e estabelecer metas significativas. Este exercício mudou a minha vida e talvez mude a sua.

 

Quantas desculpas você dá a si mesmo? Temos um vasto repertorio, desde o clássico “não tenho tempo” ao “o que vão dizer” ou o “como eu vou fazer isto a esta altura da vida”. Não demore, comece a fazê-lo hoje. 

 

 Atreva-se a responder a esta pergunta, sem limites: O que eu quero fazer da minha vida?  E não se reprima. Não se desculpe. Não valem respostas do tipo “eu gostaria de fazer isto mas não posso porque…”.

 

Identifique os seus medos, o que te assusta. Quando enfrentamos os nossos medos descobrimos coisas muito interessantes sobre nós mesmos e, surpreendentemente, isto provoca um grande sentimento de autoconfiança.

 

Se precisar de apoio nessa caminhada, conte comigo.

 

Até a próxima.

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon