Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

Hábitos e atitudes que consomem seu tempo e drenam sua energia

15 Nov 2018

Olá!

Sabe aquela sensação de falta de energia e de que o seu dia está passando muito rápido, e você precisa que seu dia tenha mais de 24 horas? Se você sempre tem essa sensação, já é hora de repensar suas prioridades no que diz respeito ao uso do seu tempo e de sua energia. Infelizmente o sonho de parar o relógio é impossível, mas é possível gerenciar adequadamente seu tempo. Mas como? Utilizando técnicas de gestão do tempo e eliminando o que te faz perder energia!

 

Gerenciar mal seu tempo e drenar sua energia com atividades improdutivas pode gerar estresse, falta de motivação, perda de prazos, comprometimento da sua qualidade de vida, pouco tempo para sua família, bagunça, falta de atenção com o corpo e a mente, alimentação ruim decorrente de pouco tempo dedicado a comer direito, dificuldade em fazer exercícios físicos e seguir recomendações médicas, mau humor e desmotivação constantes, cansaço físico e mental. Ufa!

 

Para gerenciar melhor seu tempo e aumentar sua energia e disposição, existem várias técnicas, e você pode adota-las em seu dia a dia, porém, antes de tentar aplicar qualquer técnica, é necessário que você identifique hábitos e atitudes que consomem seu tempo e que drenam suas energias.

 

Seguem alguns exemplos de hábitos e atitudes que drenam sua energia e consomem seu tempo tão precioso:

 

Pensamentos negativos e constantes - já percebeu que pensar coisas ruins gasta muita energia? Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho braçal. Quando não dominamos nossos pensamentos a mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas. Não adianta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

 

Viver a vida do outro - viver constantemente cuidando da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, tira o seu foco das suas realizações e você acaba não tendo tempo e energia para construir sua própria vida, gerando falta de energia e muita frustração.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bagunça -  bagunça causa confusão mental e emocional. Quando arrumamos nossas coisas inconscientemente estamos organizando nossa mente e nossa vida como um todo. Fazendo isso, você não conseguirá resolver todos seus problemas, mas gerará uma energia de movimento na sua vida (caso queira saber mais sobre o assunto, pesquise sobre Feng Shui).

 

Assistir TV demais - Assistir televisão em excesso pode drenar seu tempo e sua energia. Algumas pessoas chegam do trabalho e sem perceber ligam a tv, sentam-se no sofá e só levantam de lá quando se percebem exaustos e nem se dão conta que ainda estão com a roupa que chegaram do trabalho. Muitos dizem que não tem tempo para praticar exercícios físicos, ler livros e para realizar outras atividades devido à falta de tempo, porém dados do Ibope revelam que os brasileiros passam em média 3 horas e 29 minutos assistindo TV diariamente.

 

Redes Sociais sem propósito - Assim como assistir tv em excesso ficar espionando seus amigos no Facebook e Instagram verificando o que está acontecendo com eles várias dezenas de vezes por dia, gera o sentimento ilusório de estar perto e é um falso substituto para relacionamentos reais, e o sentimento de vazio que você acaba sentindo não é agradável. Muitas pesquisas indicam as consequências emocionais negativas do uso de mídias sociais. Se você utiliza redes sociais para trabalho, seja focado e objetivo em seus acessos.

 

Procrastinação - A procrastinação muitas vezes está ligada a fugir de tomar uma decisão, a relutância em enfrentar uma situação difícil, o medo de perder ou padrões perfeccionistas que são impossíveis de cumprir. Tentar descobrir como não fazer algo que tem que ser feito é desperdício de tempo e drena demais suas energias.

 

Comece devagar e vá trabalhando a mudança pouco a pouco, você trará com toda certeza mudanças positivas para a sua vida, se sentirá melhor e terá mais controle sobre seu tempo.

 

Até a próxima!

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon