Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

REFLEXÕES

10 Dec 2018

O termo "reflexão" se refere a toda meditação a respeito de fatos, conceitos ou circunstâncias que um indivíduo realiza, de forma voluntária, com o intuito de tirar suas próprias conclusões.

 

A Psicologia se refere a reflexão como o  ato de pensar sobre um tema. Em Física o fenômeno da reflexão consiste na mudança da direção de propagação da energia.

 

Para a Filosofia a reflexão é o movimento pelo qual o pensamento volta-se para si mesmo, se auto interrogando e promovendo o autoconhecimento.

 

Assim, a reflexão nos permite alinhar o corpo, a mente e as emoções na mesma  direção para sabermos diferenciar o que nos compete e o que devemos desapegar para que o universo assuma.

 

O que estamos procurando também está a nossa procura, isso é Física, não é Filosofia. A Filosofia atua no fato de que se não soubermos o que estamos buscando como vamos identificar o que encontrarmos? É a reflexão que abre nossa mente para essa sabedoria e para o descobrimento do que existe em nosso interior.

 

A fonte da criação existe dentro de nós mesmos. Somos criadores da nossa própria natureza interna e a magnitude dessa natureza só depende da grandeza de cada um de nós. Quantos de nós nos permitimos REFLETIR sobre essa realidade de seres advindos de uma organizada e magnifica criação?

 

A ideia do criador nasce da contemplação da criação, do belo, da natureza e da REFLEXÃO de que uma criação tão magnânima  só pode ter origem nas ideias  de um criador  de "igual" magnitude.

 

Para Criar a vida que desejamos, precisamos, repito, saber o que realmente queremos que a vida nos traga e para ter esse conhecimento, precisamos refletir, entender os mecanismos, as vezes dolorosos, que impulsionam nosso crescimento e assim enxergar as dores e dificuldades da vida, não mais como motivo para desistir mas, mais do que nunca, como razão para continuar.

 

A reflexão sobre a existência e sobre nós mesmos funciona como mecanismo de ativação da lembrança do que estamos fazendo de nossas vidas, na vida das outras pessoas e no mundo. E estas REFLEXÕES nos auxiliam a fazer escolhas mais assertivas, a praticar ações mais adequadas e positivas e a contribuir para a construção de um mundo melhor.

 

Os acontecimentos chegam até nós quando nossa necessidade de experiência os atrai e é refletindo sobre estes acontecimentos que nos lembramos de procurar algo maior do que nós mesmos, antes que seja necessária a intervenção da dor neste processo. É refletindo que concluímos que é necessário ter consciência e responsabilidade pelo que estamos criando em nossas vidas, estando cientes de que, do mesmo  plano de ideias que com tanta propriedade  criamos a DOR também pode ser criado  o AMOR!

 

É com o intuito de Refletir sobre estes assuntos, sobre a vida, sobre os problemas do ser, do destino e da dor, sobre as maravilhas e mistérios do universo, sobre os desafios da vida e da sociedade, sobre a necessidade de ser feliz, ou o que quer que a intuição nos incite a refletir, inicia hoje, com muito prazer e alegria, a coluna: REFLEXÕES.

 

Até o próximo texto!

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon