Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

A magia do Natal

14 Dec 2018

 

Essa época sempre me remete a lembranças cheias de amor, felicidade e expectativas.

 

Algumas pessoas já comentaram comigo que sentem tristeza, melancolia, algo estranho em relação ao Natal, especificamente. Mas em geral acredito que o fim do ano seja como o fim de um projeto onde paramos para avaliar os prós e contras, os acertos e erros, os aprendizados e lições.

 

E o que vem depois? Outro projeto. O medo do novo, do desconhecido, das incertezas, das consequências… porque o ser humano tende a querer tomar conta de tudo e ter todo o controle em suas mãos. Mas a vida não funciona assim, e por isso uns “sofrem” mais que outros. Como aquela criança mimada que tem dificuldade em aceitar limites. Não somos completos, perfeitos; somos humanos. E está tudo bem.

 

Eu me entusiasmo com as novidades, com as possibilidades de começar, de retomar, de editar a vida como bem entender que deve ser no momento. Nada é para sempre, creio. E tudo tem sua razão e seu momento para acontecer, mas nem por isso devemos cruzar os braços, precisamos agir, planejar, criar metas, objetivos, celebrar cada pequena vitória porque estamos cheios de energia e vida. Não podemos nos deixar abater por situações ou pessoas, usando isso como desculpas para nossa falta de ação. Ressignificar… esse é o plano.

 

Espero que as boas vibrações do Natal sejam reproduzidas no decorrer do novo ano e que seu coração se inunde de amor e entusiasmo para produzir seus projetos, construir seu futuro e realizar seus sonhos.

 

Lembre-se de que o seu futuro depende das suas ações de agora, no presente.

Boas festas!

Até 2019!

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon