Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

A grama do vizinho

17 Dec 2018

 Olá!

Recentemente, aguardando uma consulta médica na recepção da clínica, presenciei um diálogo curioso entre duas mulheres que também aguardavam atendimento. Foi muito curioso pois uma delas se referia a outra pessoa, que logo foi revelada a identidade, era uma atriz de televisão, que inclusive havia estrelado um filme recentemente. As duas mulheres falavam de como a vida dessa atriz era perfeita, que a família dela era linda e perfeita, como era linda a casa em que ela morava e como era fácil manter aquele lindo corpo que ela tinha e exibia nas redes sociais, já que ela tinha personal, massagista e outros profissionais à sua disposição. As duas diziam que tinham certeza de que se tivessem todas essas bênçãos em suas vidas não ficariam um só dia infelizes.

 

Fiquei pensando naquela frase: "a grama do vizinho é sempre mais verde". Em tempos de redes sociais acredito que essa frase está mais viva do que nunca, pois todos gostamos de publicar fotos daquilo que nos faz mais felizes ou daquelas conquistas maravilhosas, o que não quer dizer que não tenhamos tido nenhum problema no caminho para a realização desses momentos. Muitas vezes, os recortes de momentos perfeitos nas redes sociais, levam a maioria de nós a se iludir quanto à realidade dos outros e principalmente nos levar a ilusões e enganos quanto ao nosso conceito de felicidade. É preciso lembrar que algumas pessoas sobrevivem das redes sociais.

 

Sabe porque a grama do vizinho será sempre mais verde? Simplesmente porque você está olhando ela de longe, pela sua "janela", ou seja, do seu ponto de vista e apenas em pequenos recortes.

 

Muito raro alguém postar em redes sociais que está com contas sem pagar, que teve um cheque devolvido, que saiu com a meia furada, que brigou com o marido e os filhos, ou seja, se você vive ou já viveu situações como estas, você não está sozinho. O que causa grande frustração em quem vive de olho na grama do vizinho e sempre acredita que sua grama está ressecada, é basear-se na realidade "perfeita" apresentada nas redes sociais, querendo alcançar para sua vida aquilo que as pessoas postam.

 

Comece hoje mesmo a olhar com mais carinho para o seu gramado! Cuide de você e de seus projetos e sonhos, regue seu gramado, dedique-se a ele, não desperdice seu tempo olhando as redes sociais alheias, não perca sua energia diária sofrendo e se comparando pessoal ou profissionalmente com os outros, seu caminho é só seu.

 

Importante dizer também, que se o outro tem abundância, felicidade e prosperidade, não significa que você não possa ter, pelo contrário, busque inspiração naqueles que você acredita que estão em um caminho bacana. Cuide para não se tornar uma pessoa invejosa e cheia de rancor, assuma autorresponsabilidade. Existe um mar de abundância à sua espera!

Nunca se esqueça que você é um ser único! Não se compare, cada um tem a sua história, seu tempo, seu processo, suas limitações e potencialidades. Não somos melhores nem piores que ninguém. Lute para se superar a cada dia e ser melhor do que você foi ontem.

 

Quando você começar a pensar que sua grama não está tão verde quanto a do seu vizinho, relembre sua história, suas origens e faça uma lista de todas as coisas e pessoas pelas quais você é grato por ter na sua vida. Nunca se esqueça do quanto você é especial!

 

Beijos

Até a próxima!

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon