Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

SERENDIPIDADE

1 Aug 2019

Olá querido(a) leitor(a)!

 

É incrível escrever a você novamente! Hoje o assunto é lindo e inspirador!

 

Vamos falar sobre SERENDIPIDADE. Você conhece esta palavra? Sabe o que significa? É uma palavra pouco usada, talvez porque seu significado não seja um hábito tão frequente.

 

Serendipidade, por definição, é o ato ou capacidade de descobrir coisas boas, por mero acaso, sem previsão. Circunstância interessante ou agradável que ocorre sem aviso, inesperadamente. Casualidade feliz.

 

Tem coisa mais linda que viver com serendipidade? Como seria viver acreditando todo o tempo que algo de muito bom vai acontecer a qualquer momento? Como seria viver acreditando que sempre acontecerá o melhor, ainda que, no momento não pareça tão bom, mas o resultado será feliz? Existem milhões de possibilidades que podem ocorrer quando você sai na rua, quando inicia um projeto, quando está em tratamento por uma doença, quando você chega ao trabalho, quando você sai em viagem. Ao invés de pensar que não sairá de casa porque pode ser assaltado, por que não esperar o melhor? Por que não se fixar nas inúmeras possibilidades felizes que podem ocorrer enquanto você caminha?

 

Acreditar em Serendipidade é um hábito que os grandes mestres da humanidade têm em comum. É como um segredo para uma vida com sentido. Uma vida mais feliz e harmoniosa. Pois, viver sempre esperando o melhor acontecer todos os dias, te transforma em alguém que atraia boas surpresas, bons ares, felizes acasos, que são o que dá sentido a nossa vida.

 

Você já teve aquela sensação deliciosa e empolgante de receber um convite tão especial que, de tão bom, você nunca havia cogitado receber? Já foi acolhido e abraçado por alguém que você nunca havia pensado que poderia fazer isso por você? Já chegou atrasado ao ponto de ônibus pensando que ele demoraria a passar e ele vira a esquina porque também se atrasou? Já esqueceu algo importante em algum lugar e alguém que nem te conhece guardou para você? Já precisou de uma resposta ou uma palavra que apareceu na hora certa para você, ao ler um livro, ou um texto, ou uma simples mensagem nas redes sociais? Casualidades que tornam a vida mais feliz e gostosa de viver. São como afagos que o universo dá em nossa alma. Pequenos e significativos presentes que aquecem nosso coração.

 

Eu, pessoalmente, não acredito em acasos. Se você está lendo este texto, por exemplo, provavelmente precise ler isso, ou alguém que você conhece. Mas, acredito no inesperado. No que de maravilhoso pode acontecer sem se estar esperando. A isso você pode dar o nome de acaso, ou de coincidência, se quiser, o importante é saber perceber e valorizar quando acontecer.

 

É preciso acreditar no bem para que ele entre em nossa vida. É preciso nos abrir para o melhor, para que o melhor venha transformar nossos momentos. Entender que tudo pode ser melhor se acreditarmos, faz toda a diferença.

 

Meu desejo a você é que sua vida seja repleta de serendipidades, e que você atraia com leveza cada vez mais momentos fortuitos deliciosos, que preencham sua vida de alegria e valor. Afinal, você merece!

 

Luz e paz!

Até a próxima!

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon