Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

O AMANHÃ

7 Aug 2019

Outro dia tive uma vivência inédita. Uma experiência angustiante, principalmente pela distância que me separava do episódio e da pessoa envolvida. O fato é que, sempre nesses momentos de aflição, quando nos deparamos com a possibilidade da perda, fazemos em poucos minutos uma viagem pela vida inteira nas lembranças.

 

E o pensamento insiste em querer saber como será o amanhã.

 

Mas se distrai com recordações de lugares, cheiros, vozes, músicas ou simplesmente o silêncio...  Num sopro a gente pode ir embora, ou pode se despedir de alguém.

 

E se o amanhã não chegar?

 

Não adianta valorizar a companhia do outro depois que ele já se foi. Faça isso em vida. Não faz a menor diferença querer alguém aqui quando já não é mais possível. Queira e esteja junto enquanto é possível.

 

É preciso que estejamos mais dispostos a olhar para o lado e enxergar o outro. A correria diária é um mal do século, contudo não podemos forçar paradas “apenas” para internações, cirurgias ou velórios.

 

E o amanhã?

 

Merecemos parar e acompanhar o desenvolvimento de filhos, sobrinhos ou netos nos finais de semana. A família e os amigos são bases de apoio para nos ajudar a aliviar nossas tensões e preocupações. Devemos estar sempre por perto.

 

As pessoas estão sozinhas no meio da multidão, adoecidas ou perdidas, sem rumo na vida.

 

Quantos de nós olhamos para o céu toda manhã? Quem vê pássaros voando nessa selva de pedras? Apreciam flores nos jardins? O belo da vida está na simplicidade do olhar.

 

Como disse Renato Russo: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há.

 

O amanhã nunca chega pois estamos sempre no hoje. Daí a importância de viver o agora, amar agora, falar agora, perdoar agora, compartilhar agora, ajudar agora, fazer o seu melhor agora. O presente é agora, é hoje.

 

E amanhã? Se ele chegar, vai se chamar hoje.

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon