Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

LER COM O CORAÇÃO

12 Aug 2019

Olá Amigos!

Novamente juntos aqui para mais uma reflexão sobre as coisas importantes da vida.

 

Ler pode ser mais do que se fartar de letras e palavras. LER pode ser mais do que captar, interpretar e estocar o som de uma palavra. LER pode ser mais do que mergulhar em um oceano de imagens verbais, aí matar a sede, aí se perder e aí se afogar. O homem moderno, pela sua prática habitual de leitura, enfeita seu mundo particular com milhões de representações, a ponto de já não poder perceber o meio em que vive através de todas estas imagens. Então, ele fica cego a esta realidade e chega a tomar suas próprias imagens e representações por esta realidade.  Ele acaba esquecendo a realidade original da vida.

 

Pentagrama

Quem lê com seu coração, entretanto, vive uma experiência totalmente diferente. Ler com o coração é uma totalidade em que a confrontação é possível com o caminho, a verdade e a vida que toma forma no espiritual. Esta maneira de ler não acontece com os olhos, mas pelos olhos, com base na colaboração da nova alma, do Espírito e do corpo. Quem aprende a ler desta maneira, estará pronto para abrir os sete selos do Livro da Vida. Ele desperta para a nova vida, ele vive e realiza.

 

Conforme a maneira de ler, é possível evocar não somente o som das palavras, mas também a força que elas exalam e a vida da qual elas são as portadoras.  Se o leitor chega a liberar o potencial dos escritos espirituais, ele faz a distinção entre a letra e a mensagem. A palavra torna-se mensagem viva. Ela é vivificada. Então, é um meio de cura espiritual que reforça, esclarece e liberta interiormente tudo o que vem do mundo espiritual para que isto volte a ele.

 

Quando um homem é tocado em seu coração, mesmo se ele não estiver consciente disto, sua consciência e sua vida vão mudando pouco a pouco. A leitura dos escritos espirituais pode ser muito favorável para aprofundar e dinamizar um tipo de mudança como está. Assim, reforça-se e vivifica-se a ligação entre o coração e o campo astral espiritual, o que desenvolve uma ligação muito forte pela fé, pois o leitor assimilará, assim, as palavras como um verdadeiro alimento! O que importa antes de qualquer coisa, não é a forma destas palavras, mesmo que ela tenha uma grande importância: é o conteúdo que se serve da forma para que a transmissão seja a mais clara possível.

 

Quem lê com o coração perceberá que não se trata de saciar o intelecto.  A leitura contemplativa e a meditação podem, certamente, esclarecer o ensinamento e estimular a alto- rendição. A leitura pelo intelecto pode ser útil eventualmente para uma aproximação do caminho espiritual. Entretanto, é muito importante deixar que as palavras penetrem até o mais profundo de si, para que elas possam aí desenvolver suas forças. E é aí que as palavras vão livrar-se de sua roupagem formal. Na luz secreta do coração, elas apareceram como pérolas brilhantes, como um rio de luz que indica o caminho de libertação.

 

Ninguém está verdadeiramente sozinho, ainda que muitos se sintam sós. Do ponto de vista do eu, realmente existe a "solidão do indivíduo", embora todos os seres humanos façam parte do mesmo corpo único. É assim que eles estão e se sentem ligados uns aos outros. A filosofia da espiritualidade ressalta claramente esta noção.

 

Percorrendo o caminho da liberdade interior, o importante é adquirir a compreensão das leis universais e fazer uma nítida distinção entre as formas, os processos e as manifestações da vida. Quando nos tornamos conscientes de todas estas implicações, a solidão imaginária desaparece. A leitura com o coração pode acabar com a solidão do indivíduo, colocando em evidência a ligação com a vida espiritual.

 

Entramos na Era de Aquários e esta ligação se faz muito necessária para esta nova era que se inicia.

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon