Blog Memorarces

Por Rubia Arce e Colunistas

SOBRE RECOMEÇOS, RESILIÊNCIA E VULNERABILIDADE!

21 Aug 2019

Uma mulher cheia de sonhos, há tempos fazia planos sobre como seria quando chegasse aos quarenta; uma casa com muitas cores, marido, dois filhos, com direito a cachorro no quintal. Muitas, muitas viagens, vida profissional a todo vapor e financeira estável.

 

Aos 35 se enxergava em uma realidade muito diferente, e acreditava que a partir dessa idade, realmente ocorreriam muitas mudanças: transformações, prioridades, arrependimentos, questionamentos sobre a vida pessoal e profissional e muitas outras modificações, incluindo hormonais.

 

Começou uma busca incessante por si mesma, enveredou-se no autoconhecimento, percebeu que flexibilidade era um diferencial. Descobriu-se como seu maior empreendimento. Entendeu que o verdadeiro significado de liberdade, segurança e estabilidade não estavam no topo da lista dos seus valores. Casamento já não era sonho, legado para ela não precisava ser construído apenas através de filhos, enxergava outras formas de fazer isso.

 

Permitiu-se experimentar mais, acertou algumas vezes, errou muitas outras. Aos 38 decidiu ressignificar sua vida e recomeçar, voltou a estudar. Há dois passos, dois meses de chegar aos quarenta está sentada em uma sala concorrendo a uma vaga de estágio da sua nova paixão, a psicologia. E assim, este texto surgiu, junto com uma nova versão dessa mulher que vem renascendo e se redescobrindo todos os dias.

 

A vida começa quando a gente quiser!

 

“Ser “perfeito” e “à prova de bala” são conceitos bastante sedutores, mas que não existem na realidade humana. Devemos respirar fundo e entrar na arena, qualquer que seja ela: um novo relacionamento, um encontro importante, uma conversa difícil em família ou uma contribuição criativa. Em vez de nos sentarmos à beira do caminho e vivermos de julgamentos e críticas, nós devemos ousar aparecer e deixar que nos vejam. Isso é vulnerabilidade. Isso é a coragem de ser imperfeito. Isso é viver com ousadia.” Brene Brown, A Coragem de Ser Imperfeito

 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

VIAGEM A OUTRO MUNDO

November 11, 2019

1/10
Please reload

Arquivos
Please reload

Siga-me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon